Curso em cadáver fresco em Orlando/EUA

 

O curso de dissecação em cadáver fresco humano é um curso que explora as aplicações para fins estéticos de toxina botulínica tipo A, preenchimentos e fios de sustentação facial. O curso possibilita a prática e experiência de explorar as complexas estruturas anatômicas em 3 dimensões, visualizando a variabilidade das estruturas, bem como formas seguras de aplicação.

 

O curso é realizado na cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida nos Estados Unidos da América (EUA), sendo ministrado na língua portuguesa, utilizando uma estrutura física de primeiro mundo. Com pequenos grupos em um dos maiores laboratórios de treinamento, estudo e pesquisa em cadáver frescos dos EUA, Dr. Tiago Fontanive, PhD., irá guiar os participantes na aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e fios, que através de uma dissecação da face serão examinado os locais de aplicação, os planos anatômicos, os músculos, os nervos, as artérias e as veias.

 

Dr. Fontanive ensinará, os participantes a identificar  os diferentes tipos de envelhecimento, de acordo com os diferentes tipos de perda de gordura subcutânea, bem como o envelhecimento do esqueleto craniofacial, o que possibilitará a execução de técnicas específicas para a infiltração de preenchedores, assim como aplicação de toxina botulínica e fios, para recriar um rosto jovem, com expressões naturais.

 

Este curso exclusivo permitirá aos participantes ver e compreender as estruturas anatômicas, as quais são pequenas, inacessíveis, e mal ensinadas, sendo muitas vezes, mal compreendidas. De posse deste conhecimento prático, os profissionais estarão em melhor posição para evitar zonas anatômicas de risco durante injeções de neurotoxina, preenchedores faciais e fios de sustentação.

 

Os participantes irão realizar a técnica de aplicação da toxina botulínica, preenchimento e fios em cadáver fresco, e depois terão a oportunidade única de correlacionar imediatamente a aparência pós-aplicação com a localização exata das substâncias no rosto do cadáver fresco.

 

Todo o material será fornecido durante o curso.

 

 

 

 

Após completar este curso, o participante será mais capacitado de:

•  Identificar a anatomia funcional dos músculos faciais, incluindo pontos de referência de superfície;

•  Reconhecer os planos anatômicos apropriados para injeção ao usar substâncias injetáveis;

•  Descrever a anatomia da face, em termos de perda de volume e mudanças estruturais em várias camadas de tecido;

•  Avaliar a indicação de um paciente para o rejuvenescimento facial completo com substâncias injetáveis;

•  Realizar as técnicas de toxina botulínica, preenchimento e fios para diferentes indicações;

•  Identificar "zonas de risco" anatômicas que podem resultar em efeitos adversos ou lesões permanentes;

•  Compreender adequadamente as indicações, aplicações, benefícios, limitações e precauções de segurança específica das substâncias injetáveis disponíveis atualmente.

 

 

 

 

Este curso foi cuidadosamente estudado para satisfazer as necessidades de educação continuada na área de biomedicina estética, medicina estética, cirurgia plástica, odontologia, farmácia, enfermagem, e áreas afins, que realizarão procedimentos estéticos faciais com o uso de toxina botulínica, preenchedores e fios de sustentação.

Objetivos

 

Público alvo

Data

Dias 22 e 23 de Agosto de 2018.

Ministrante

Preencha o formulário abaixo e faça o

Download do Guia do curso.

Inscreva-se

2016 ISEEC. Todos os Direitos Reservados.